Monday, September 11, 2006
São tantos assuntos !
*** Hahaha, eu tento, tento, mas o único template que dá certo comigo é esse !
Portanto, que voltem e fiquem os passarinhos ! hahahaha ;-D ***

[FERIADO]Aff.. simplesmente DELICIOSO !
Curti tudo como planejado, passiei, dormi,andei,li,descansei, me diverti, visitei amigos.
Fiz minhas comprinhas nas lojinhas de 1,99 ehehehe...(só bugigangas inúteis, é claro!) Como toda mulher que se preza tb tenho minhas pequenas futilidades, eita maravilha ! Ainda levei lembrancinhas prá minha amiga Ci. Fora a chácara que estava uma delícia heim !!!



[LEITURA] Ahh, até que enfim consegui comprar o "Soltando as Amarras"...há tempos tava de olho eesse mês sobrou um dindin.Um livro sobre PNL, mudança comportamental, indicado por uma amiga que faz terapia e tem a ajudado muito. Acredito piamente que tudo depende dessa cabecinha pensante aqui, se ela tá maus,o resto tb fica maus. Assim que chegar e a medida em q. eu for lendo e fazendo os excercícios, comento nesse blog.



[VIRAM ESSA ?!?!?!] E eu que pensei que já tinha visto de tudo, leio essa na revista Viva Mais dessa semana. A receita de emagrecimento da Angelina Jolie q. ela aprendeu com monges tibetanos... Será ?!?! Anota aí !!!!1/2 litro de pinga + 350 grs de alho moído.Vc deixa uns 10 dias na geladeira e vai tomando umas gotas... hahahahaha !!! Só rindo ! Eu mereço !!! Aliás nem vou comentar um absurdo desses ! *** Isso mesmo, continua aí comendo que nem uma porca, não faz 1 vírgula de exercícios e manda ver na pinga com alho que emagrece, é isso aí !!! ***


[PROJETO e REEDUC.] Pisei na jaca de leve, como se estivesse pisando em ovos...eheheh,,,Pois tomei 2 taças de vinho (q.há muito não tomava!) e ainda sorveteque desde abril desse ano não sabia nem o que era !Teve churrasco, mas fiquei esperta, não exagerei, comi tudo que o VP me permitia numa boa, não pesou consciência. Usei todos os ensinamentosrecebidos lá. Juro que me diverti, aproveitei, não passei fome. Dancei, cantei, ri muito e até arrisquei uma partidinha de truco, que assumo ser um verdadeiro fisco... xiii...


[coisa boa/sem preço!] uma super-mega-power gostosona, colega em comum, loirona, daquelas saradaaasss, malhadooonas, professora de dança... que há tempos não me via... me elogiou, disse que estou bonita, que tinha certeza que eu estava me cuidando, pq eu estava mais magra, meu cabelo tava lindo e blábláblá... Adorei ! Pq antes se falassem qqer coisa sobre mim, eu já me ofendia nunca aceitava ! Hoje cada elogio, eu agarro com unhas e dentes e vou somando como incentivo nessa caminhada !!!

[falando nisso] Depois que a minha "ficha caiu", comecei a ficar mais antenada...Não sei se com vocês também é assim, mas eu comecei a prestar mais atenção nas atitudes das pessoas, falando o português bem claro, começo a reparar cada vez mais em pessoas gordas ( prá me policiar, me corrigir, por favor, nem pense mal !). No modo que se comportam na mesa, como agem diante dos amigos, em certas situações, enfim tudo ! Tá eu sou obesa mórbida sim ! Tenho uma looooonnngaaa estrada, sei, sei ...
Mas garanto que muita coisa já mudou, e tenho novas descobertas e mudanças a cada dia...
Fico aqui pensando, como ficará minha cabeça no final desse processo todo daqui 2 ou 3 anos... acho que vou virar outra pessoa. Não me reconhecerei, pq essas descobertas tem sido impressionantes as vezes me surpreendo, e na maioria delas me decepciono.
Grrrr... que cabeça doida essa minha, como pude deixar a "gorda loka" me dominar por tanto tempo...nhá!

Bem, reparei na ânsia de uma colega no churrasco, ela preparou o prato, uma montanha de coisas...colocou tudo que podia num prato fundo, encheu mesmo de toda carne possível, deixou lá num canto e foi lá fazer o prato do marido... enquanto preparava o prato dele ela experimentava um pedacinho de cada coisa com a desculpa de saber "se ele iria gostar ou não ponto de sal na carne"...
Enquanto beliscava as coisas pela mesa... viu o marido conversando com 1 colega nossa muito bonita, daquelas que fazem malhação mesmo, estilo mulherão (peituda, bunduda! hahaha, a mesma que me elogiou) ... ahhhh porque ????
Ali mesmo seus olhos arregalaram-se, a cara dela ficou vermelha, e ao invés de ir participar da coversa, "marcar seu território", digamos assim,ahhh não! Adivinha o que ela fez ?!?!?!?
Abriu um pão baguete que dá uns 2 filãozinhos, encheu de porcariada dentro de mandou ver... levou o prato do marido com aquela raiva... pegou seu enorme prato escondido e foi prum canto comer com aquele bico emburrado...
Comeu não só a comida, mas também seus problemas... Ela é aquela típica super-ciumenta ! E o que é pior, não se aceita como é e nem acha que é gorda ! Se diz fofinha e com "excesso de gostosura!"
Vi nela uma lista de problemas, estampado na cara... como a falta de aceitação própria, a ansiedade, a vontade e falta de coragem em se impor, o ciúme doentio que acaba com ela ! Ainda mais que o marido é magro e é do tipo amigão de todos, muito extrovertido e vejo na cara dela q. ela não aceita, mas não fala.
Então desanda a comer problemas, os engole assim, com um copo de coca-cola e uma lata de leite condensado...
Eu entendo muito bem a situação... pois sempre comi problemas, aliás por 15 anos... comendo-os.
Outros tipos de problemas claro... mas problemas ! Comia-os, devorava-os, cansei !!! Sabe poderia ter chamado-a num canto, ter falado de mim, do que faço, do VP, ter ficado ali por horas e horas papeando e oferecendo um ombro amigo, mas sabe o que fiz ?!?!?!? Isso mesmo... N-A-D-A ! E não me arrependo !
Porque não iria adiantar nada, ela ficaria mais chateada, ficaria ofendida e não entenderia nada ! Comigo foi assim por anos, minha mãe queria que eu melhorasse, me avisou enquanto havia tempo, bem antes de eu ser mórbida,
meus pais, avós tentaram de tudo prá que eu melhorasse, viram o quanto eu estava mal, o quanto minha saúde vinha sendo prejudicada, mas eu não aceitava, e mandava ver em 1 coca cola 2 litros e dois sanduíches daqueles em plena 4 horas da tarde. Até prá buscar um pão na padaria da esquina eu me incomodova... então achei melhor calar-me.
Fico aqui orando, fazendo um pensamento bom à ela, p/ q. a ficha dela tb caia assim como a minha caiu... acredito que tudo tem sua hora certa, o seu momento... e o dela tb vai chegar...

 
posted by JuJu at 11:19 AM | Permalink |


0 Comments: