Thursday, July 27, 2006
Controlando os hábitos

Como vou participar do Projeto Verão 2007, resolvi iniciar a pesagem no blog, a partir do dia 01/08. Estou animada e preparando todas as fases no meu caderninho e vou me dar um maravilhoso presente no final, uma linda bicicleta prá eu sair com o maridão pedalando por aí....
Ele sempre faz trilhas e vive me convidando e eu nunca vou, vcs devem saber bem porque não é mesmo ? Mas esse verão vai ser diferente, estou muito confiante.

Bem, deixo aqui um texto muito interessante que recebi da minha amigona do coração Lucieri, leitora assídua de blogs, mas que não tem paciência nenhuma prá isso... heheheh.


Texto extraído do livro: “Passos de Gigante” de Anthony Robbins

Por que a maioria das tentativas de romper um hábito não funciona?
Porque cuidamos dos sintomas do problema - fazendo dieta, fumando menos, cortando a bebida ou cartões de crédito -, mas não eliminamos a causa.
Por outro lado, na vida não existe tentativas, ou você faz e colhe os frutos ou não faz e abandona a idéia ou posterga para quando tiver mais coragem.
A tecnologia desenvolvida por Anthony Robbins, o Condicionamento Neuroassociativo, é uma estratégia simples mas poderosa, de seis etapas, destinada a produzir uma mudança duradoura.

1) Determine com clareza o que realmente deseja.
A maioria das pessoa focaliza o que não quer.
2) Use uma alavanca. Transforme a mudança em uma necessidade.
3) Interrompa o padrão limitador. Quebre o “elo” entre o hábito e você.
4) Crie uma alternativa nova e fortalecedora. Você não pode simplesmente romper um comportamento ou uma emoção; deve substituí-los.

5) Estabeleça um condicionamento - até adquirir o novo hábito.
6) Teste-o. Certifique-se de que ele funciona!

O que nos impede de mudar?
Algumas de nossas crenças pessoais e culturais podem nos prender.
Muitas pessoas não acreditam que possam mudar, simplesmente porque as tentativas anteriores fracassaram. Ou podem achar que a mudança precisa ser um processo longo e doloroso; caso contrário, argumentam, por que ainda não mudaram?
Além do mais, se você resolve em questão de minutos um problema que vem enfrentando há anos, terá de encarar os amigos e a família: eles podem perguntar: “Se foi tão fácil, por que perdemos tempo nos preocupando com você?”
Com todos esses “incentivos” negativos, aprendemos a demorar bastante tempo, para que as pessoas “apreciem” a nossa mudança.

Jogue fora essa hipnose cultural e perceba que novas ações produzem novos resultados agora mesmo, imediatamente!

Use uma alavanca: Associe grande dor a não mudar agora, e um prazer imenso ao fazer a mudança imediatamente.

Pergunte-se:
1) O que esse hábito, comportamento ou emoção, me custará se eu não mudar?

2) O que perderei na vida se não fizer a mudança?
3) O que o velho comportamento já me custa mentalmente, emocionalmente, fisicamente, financeiramente e espiritualmente?
4) Como isso afeta minha carreira e as pessoas que amo?
Imagine e experimente os efeitos prazerosos de mudar agora.


Pergunte-se:
1) Quando eu mudar, como vou me sentir comigo mesmo?
2) Que tipo de ímpeto vou criar em minha vida ao realizar essa mudança?
3) Como vão sentir-se minha família e meus amigos?
4) Qual será o tamanho de minha felicidade?
5) Será que eu não mereço esses benefícios agora?
6) Será que eu não posso me dar isso de presente?
 
posted by JuJu at 5:38 AM | Permalink |


2 Comments:


  • At 7:22 PM, Anonymous Anonymous

    Excelentes perguntas!!!
    Acho que vou até imprimir!

    beijnhos

     
  • At 2:01 PM, Blogger Priscila

    Oi Juju.. vc vai participar do Projeto Verão? Que chique!! hehe
    Estas perguntas nos fazem refletir de verdade, muito legal

    Bjusss