Saturday, March 04, 2006
Ânsia por Palavras...
Ah, estava ansiosa ! Não por comer um belo misto quente ou tomar litros de coca bemmm geladinha, mas sim prá escrever... sei lá, eu pensei que não haveria assunto e eu só escreveria um dia no blog e tchau.... que ficaria procurando firulinhas coloridas, um belo template e pronto...
Que nada ! Dessa vez é diferente... estou com ânsia de escrever, colocar tudo prá fora, despejar mesmo... tanto que nem sei por onde começar... hehehe...
Enquanto lavava os cabelos, ía pensando que assunto colocaria hoje, sei que não há leitores assíduos, afinal ninguém sabe que tenho um blog mesmo... mas tenho tantas idéias na cabeça que vou escrever pequenas histórias o que me vier à cabeça...

Quando decidi dar o primeiro passo ?
Foi tão complicado esse primeiro passo... Nossa !
Por muitos anos, encarei a obesidade como "tendência familiar", pois sempre tive minha mãe como exemplo vivo em casa.
Ainda mais ela que sempre me apoiava nas comilanças, deixando sempre a mesa muito farta com todas as guloseimas que eu adorava e que só ela sabia fazer...
Eis que um belo dia, minha mãe vai às pressas pro hospital com um ataque no coração, e nos deu um baitaaa susto...
Prá nós um susto, prá ela um alerta !
Chegou do hospital assustada, dizendo que dessa vez ía mudar.
Eu nem falei nada, mas não acreditei nela, pensei: _Que nada !Conversa !Não dou uma semana !
(afinal quem acredita em papo de gordo não é mesmo ?)
Graças a Deus, mero engano ! Pois não é que os dias foram passando, e cada vez que eu ía visitá-la ela estava cada dia mais bonita, mais mais humorada, mais feliz e principalmente MAIS MAGRA !
Aquilo prá mim foi o fim ! Um choque total ! Eu perdera meu apoio, não estava nem um pouco afim de acompanhá-la nessa mudança, achava que tava tudo em ordem comigo, afinal sou casada mesmo, mudar prá que ?
Eu que adoro sair com amigos, vou em inúmeros barzinhos, bebo meu chopp e como, como e como aquelas tábuas de carne com fritas... humpft ! Magina... tô bem assim !
Final de ano, fui viajar com marido, faríamos uma deliciosa lua-de-mel e descansaríamos um
pouco, afinal trabalhamos o ano todo, eu chego muito tarde em casa por causa da faculdade, mal
temos tempo de conversar...perfeito !
Tava tudo muito bem, até que começaram os passeios, eu sempre ofegante nas caminhadas, pensei: ah eu só tô enferrujada, quantos anos não ando a pé, quanto mais de bicicleta !!!
O pior foi quando estávamos dando voltas naqueles trenzinhos e eu fui pular um degrau bem pequeno entre o trem e o chão e acredite, me senti ofegante até prá isso... e o pior quase caí !!!
Um menininho veio do meu lado e disse... vovó... vc se machucou ? Senta aqui comigo, senta !
Gente aquilo foi uma punhalada no coração... VOVÓ !!!
Pout´s aquilo acabou com meu passeio, só me martelava na cabeça... EI VOVÓ, VOVÓ, VOVÓ, VOVÓ ....
Chego no hotel arrasada e dou de cara... com espelhão, enorme assimm óhhh...
Me encarei, desacreditei, passei a mão nos cabelos, e pensei: _ Agora é a hora !
 
posted by JuJu at 1:46 PM | Permalink |


0 Comments: